sábado, janeiro 10, 2015

Papel?... Qual papel?



Papel?... qual Papel??? Ah! O Papel… Qual Papel???

Com o meu divórcio tive de ir ao IRN mudar a minha morada no Cartão de Cidadão. Então lá fui a uma loja de cidadão, mudar a dita morada. Estive uma hora a espera para ser atendido. Quando chegou finalmente a minha vez, entreguei o meu cartão de cidadão, tendo tido que de meter o dedo para provar que “eu” era “eu”.
Depois dei a minha nova morada, e a Sr.ª pediu-me para de pagar 3 euros. Paguei-os 3 Depois a dita Sr.ª disse-me:
- Agora vai receber um papel nessa nova morada e depois volta cá para provar que mudou mesmo de morada.
Fiquei a olhar para ela. Então eu vou lá para mudar a minha morada com o cartão de cidadão e mesmo assim tenho de provar que eu sou eu, através da minha impressão digital? Mas pelos vistos isto não chega. Os Sr.s do IRN têm de mandar um papel para a nova morada, para provarem que é na realidade, (não posso aldrabar o sistema dando a morada de alguém conhecido, ou até fazer o reenvio da mesma através do CTT). É, então aquele papel que vai provar que eu moro mesmo ali?
Finalmente chegou o dito papel, tive que lá voltar. Mais uma hora de espera, mas agora outra funcionária do IRN atendeu-me e disse-me:
- Vem fazer a alteração da morada? Trouxe o papel? Ah, e já agora também trouxe o outro papel?
- Qual outro papel? digo eu.
- O papel do pagamento da alteração da morada.
- Desculpe??? Não… mas diga-me uma coisa, eu teria recebido em casa este papel senão o tivesse pago?
- Não! Claro que não!
- Então se eu não tivesse pago, não teria recebido este papel, logo se o tenho, foi porque paguei! Não tenho aqui o papel do pagamento, mas olhe passe-me uma 2ª via do mesmo.
A senhora que me respondeu-me:
- Não passamos segunda via, por isso, como não tem o papel, não lhe posso trato disso. Volte cá com o papel!
Fui para casa e corri tudo. Lá encontrei o dito papel, voltei ao IRN,  e estive quase duas horas na fila para ser atendido. Finalmente chegou a minha vez e começa tudo novamente.
 - Venho fazer a alteração da minha morada!
 - Muito bem… disse o funcionário e começa a tratar do meu caso. Pronto, está tratado!
 Ao que lhe pergunto: - Não necessita do outro papel?
- Qual papel?
- O do pagamento?
- Para quê? pergunta-me o funcionário do IRN.
- Porque a sua colega disse que não poderia fazer a mudança da morada sem esse papel. Estive aqui duas horas na fila e ela não me tratou de nada, porque eu não tinha esse papel, mandou-me embora e tive de procurá-lo até o encontrar. Voltei a estar duas horas na fila e afinal o Sr. diz-me que o papel afinal não é necessário??...
Ele olhou para mim e disse-me:
- Está a brincar, isto é para os apanhados?
- Não, não estou foi aquela sua colega alí (enquanto apontava para ela) que me exigiu o comprovativo do pagamento.
A dita senhora funcionária da IRN, ao perceber que era sobre ela que estávamos a falar, levantou-se e foi ao WC e nunca mais a voltei a ver.
Viva a burocracia em Portugal ou melhor vivam os poderzinhos dos pobres de espírito.

In: Odivelas Notícias Nov. 2014



quinta-feira, janeiro 08, 2015

Elvis faria 80 anos




Existem pessoas que são maiores que a vida, maiores que uma época, que fazem história, por quem nos apaixonamos mesmo sem as conhecermos ou sequer termos habitado este planeta na sua altura.
No meu caso é o Elvis Presley, viveu antes de eu ter nascido e morreu um ano e quinze dias antes de eu te saído do ventre da minha mãe, mas tem estado presente em todos os bons e maus momentos da minha vida, tem sido a banda Sonora da minha vida, aquele rosto que sempre me acompanhou e acompanha, durante anos foi a última coisa que via antes de adormecer e a primeira quando acordava.

Sempre disse sou fã do Elvis desde da Barriga da minha mãe, e enquanto este ou aquele artista vem e desaparece, o Elvis fica continua a ser o maior ídolo do mundo, com mais fãs e clubes de fãs do mundo, e mesmo quase 40 anos depois de ter morrido continua a ser dos artistas que mais vende e que continua presente diariamente na TV, radio, em bandas sonoras de filmes, series etc.
Elvis faria hoje 80 anos, onde quer que ele esteja Parabéns e obrigado por tudo o que me deste e continuas a dar, obrigado por fazeres parte da minha vida, tenho muito orgulho em ser Elvis fanatic.